Motores

DS Virgin pronta para o final da Fórmula E em Londres

DSvirginFElondres2

A DS3 Virgin quer terminar em beleza a sua campanha no campeonato FIA de Fórmula E, que terá lugar no próximo fim-de-semana no Battersea Park, em Londres, palco das duas últimas mangas da segunda temporada da competição.

Depois da conquista da ‘pole position’ e o do quinto lugar final alcançado por Jean-Éric Vergne na anterior jornada, em Berlim, a equipa ocupa a terceira posição da classificação geral e a jogar em casa espera ter o apoio do público para consolidar ssa posição.

Por um lado a DS Virgong conta com o britânico Sam Bird, cujo DSV-01 ostentará as cores da Union Jack, numa decoração especialmente criada para esta dupla jornada final, a disputar no Battersea Park, esperando ali repetir o triunfo conseguido há um ano. Tal permitir-lhe-ia ganhar terreno sobre Sébastien Buemi e Lucas di Grassi, adversários que estão, para já, na sua frente.

”Estou ansioso por regressar a Londres, não apenas porque é a minha cidade natal, mas também porque a Fórmula E fez aí uma pista espetacular, num ambiente sublime”, começa por dizer Sam Burg.

“Tenho recordações preciosas do local, após a minha vitória do ano passado, resultado que foi uma excelente forma de concluir a primeira temporada. Vou agora dar tudo por tudo para que a equipa e os nossos fãs tenham a mesma razão para celebrar o final da segunda temporada de Fórmula E”, acrescenta o britânico.

DSvirginFElondres

Já para Jean-Éric Vergne, o ePrix de Londres representa uma nova ocasião para continuar a sua boa forma, que o viu assinar a pole position em Berlim, após um segundo lugar em Paris.

“As minhas duas últimas corridas foram realmente boas e espero poder continuar com este ritmo em Londres, a fim de concluir em beleza esta temporada”, afirma o piloto francês, que foi terceiro no primeiro round londrino, em 2015.

“Sinto-me confiante, após ter subido ao pódio no ano passado. A equipa técnica realizou um excelente trabalho para tornar o carro verdadeiramente competitivo e vamos querer dar ao nosso público algo de que possa recordar”, remata Vergne.

O circuito de 2.925 metros inclui 17 curvas, entre elas muitas rápidas e algumas chicanes, figurando entre os preferidos de Sam ao longo do calendário de Fórmula E:

Em destaque

Subir