Motores

DS prossegue ‘aventura’ na Fórmula E com a Techeetah

Foi na sua sua nova fábrica em Versailles que a DS anunciou a sua formação para a próxima temporada de Fórmula E, que passará a ser a Techeetah e contará com Jean-Eric Vergne e André Lotterer como pilotos.

A dupla transita da mesma formação que na época anterior utilizava as unidades motrizes da Renault. E mais do que isso, a DS passa a contar com Vergne, que na quarta temporada da competição de monolugares elétricos irá defender o título conquistado este ano.

Isto significa que a ‘fasquia’ está alta, pelo que a estrutura sofreu uma importante ampliação, como explica Mark Preston, o diretor da Techeetah: “É com prazer que iniciamos a nossa parceria com a DS Automobiles que também que anuncio Jean-Eric Vergne, o atual detentor do cetro, e André Lotterer como pilotos. Ao mesmo tempo James Rossiter e Zhou Guany serão os nossos pilotos de desenvolvimento. Acredito que estamos mais do que preparados para o arranque da competição.

O monolugar a utilizar pela DS Techeetah, desenvolvido pela DS Performance, é um Gen2 denominado DS E-Tense FE19, e segundo os responsáveis da marca tem o dobro da autonomia do seu antecessor. Isto permitirá ao monolugar completar uma corrida completa sem a paragem para trocar de carro, como sucedia até agora na Fórmula E. Além do chassis Gen2 há uma atualização de software e das tecnologias, como irá ocorrer nas três temporadas em que irá vigorar.

Jean-Eric Vergne mostra-se radiante “por poder continuar mais um ano com a equipa” e sublinha: “Depois de conquistar o Título de Pilotos de 2017/2018 e, agora, com a entrada em cena da DS para esta época, tornámo-nos ainda mais fortes, pelo que deverá ser um ano fantástico. É um momento muito importante para o campeonato com a utilização dos monolugares de segunda geração nesta série 100% elétrica e citadina, pelo que podemos aguardar por um novo nível de competição e de emoções”.

De referir que a quarta temporada do Campeonato FIA de Fórmula E se inicia na Arábia Saudita a 15 de dezembro. Mas o ‘batismo’ do DS E-Tense FE19 ocorrerá nos testes oficiais de pré-época da disciplina, agendados para Valência entre 16 e 19 de outubro.

Em destaque

Subir