Insólito

‘Drybath’: Já é possível tomar banho sem água

drybath_1Invenção de jovem sul-africano promete eliminar quase cem por cento das bactérias presentes na pele. Ideia surgiu na cabeça de Ludwick depois de ter conhecido um colega que não gostava nada de água.

Chama-se ‘Drybath’ e tem tanto de insólito como de revolucionário. Este género de gel permite que qualquer pessoa faça a sua higiene normal sem uma pinga de água. O produto é aplicado na pele, eliminando, segundo afirma o seu criador, 99,9 por cento das bactérias nela presente.

Esta nova forma de tomar banho foi inventada pelo sul-africano Ludwick Marishane (22 anos), da Universidade da Cidade do Cabo, África do Sul, e surgiu depois do jovem ter conhecido um colega deveras preguiçoso na hora de ir para o chuveiro: “Porque é que ninguém inventa alguma coisa de colocar na pele em vez de tomarmos banho?”, conta Ludwick, lembrando a pergunta do seu amigo.

Ora, daí até chegar ao produto final, foram precisos apenas alguns meses.

Para já, as previsões apontam para que o ‘Drybath’ possa mesmo vir a ser comercializado. Alguns analistas acreditam que em 2014 esta fórmula ‘milagrosa’ de higiene chegue às lojas.

Ludwick, que poderá tornar-se um empresário de grande sucesso ainda com tenra idade, afirma que o ‘Drybath’ pode ajudar diretamente países onde existe falta de água potável.
drybath_1_big

Em destaque

Subir