Tecnologia

Dropbox com problemas: Empresa nega ataque pirata e garante dados seguros

dropbox 1dropbox 600Desde sexta-feira milhões de utilizadores têm tido dificuldade no acesso aos seus ficheiros. Gigante norte-americana desmente ataque pirata e garante que a informação está a salvo.

O serviço de armazenamento em nuvem Dropbox tem estado com sérios problemas nos últimos dias. Desde sexta-feira passada milhões de utilizadores têm encontrado dificuldades no acesso aos seus ficheiros.

Durante o fim de semana um grupo hacker chegou mesmo a afirmar que tinha atacado o serviço, tornando-o inoperacional para quase todos os seus subscritores.

Contudo, a empresa desmente qualquer problema com pirataria. A gigante norte-americana do Cloud garante que tudo teve a ver com uma manutenção dos seus servidores que não correu como esperado. Vários servidores foram afetados, o que impediu o acesso aos ficheiros neles guardados pelos utilizadores.

A Dropbox adianta ainda que o problema já foi resolvido e que desta forma o acesso deverá ficar totalmente restabelecido esta segunda-feira.

O serviço Dropbox é atualmente utilizado por cerca de 200 milhões de utilizadores em todo o mundo, que confiam os seus ficheiros naquele serviço.

A plataforma foi lançada em 2008 mas só em 2011 se tornou mundialmente conhecida e largamente utilizada. Drew Houston, o seu criador, tem atualmente uma fortuna avaliada em 400 milhões de dólares, com apenas 31 anos.

Em destaque

Subir