Nas Notícias

Drones: Na Índia, tanto servem para entregar pizzas como… terrorismo

drone leva pizza Um restaurante de Bombaim, na Índia, quer entregar pizzas por drones, evitando o trânsito infernal da cidade. Mas a polícia não gosta da ideia: é que o aparelho pode servir para ataques terroristas. A decisão final caberá às autoridades de aviação civil.

Em Bombaim, uma das cidades com mais habitantes do mundo, uma pizaria pretende evitar os famosos engarrafamentos de trânsito com o recurso a drones.

A ideia da Francesco’s é utilizar o aparelho para servir as encomendas num raio até quilómetro e meio de distância.

A ideia já está a ser testada, avança o The Economic Times, mas promete ser bloqueada pela polícia de Bombaim. De acordo com o site IBN Live, as autoridades estão preocupadas com a possibilidade dos drones servirem para realizar atentados terroristas.

“Estamos muito atentos a qualquer coisa que voe no céu com a ajuda de controlo remoto”, garantiu um oficial que a agência PTI citou sem identificar.

A pizaria discorda das dúvidas policiais: “o drone nunca voa mais alto do que os 130 metros para evitar a interferência com outro tráfego aéreo e o aparelho nunca esteve fora do alcance do controlador aéreo”.

A decisão final caberá às autoridades de aviação civil, uma vez que, independentemente da altitude, utiliza o espaço aéreo.

Em destaque

Subir