Nas Notícias

Droga: PJ detém traficante com 37 mil doses de heroína em Ponta Delgada

policia_judiciariaA Polícia Judiciária (PJ) procedeu à detenção de um homem, no Aeroporto de Ponta Delgada, nos Açores. O traficante tinha em sua posse heroína em quantidade suficiente para mais de 37 mil doses individuais e haxixe. As autoridades acreditam que travaram uma rede de tráfico de droga com ligação ao continente.

Grande apreensão de droga na Região Autónoma dos Açores. Um homem de 31 anos tentava embarcar no Aeroporto João Paulo II, para regressar a Lisboa, de onde partira há alguns dias. O traficante tinha heroína suficiente para criar 37 452 doses individuais e escondia também algum haxixe, mas em quantidade menor, para cerca de 35 doses.

O traficante é residente em Lisboa e esteve em São Miguel durante alguns dias. A Polícia Judiciária não conhece a atividade profissional deste homem, presumindo que se ocupava apenas do tráfico de droga.

Ao abrigo de uma operação de combate a esta atividade ilícita, a PJ impediu o transporte desta elevada quantidade de heroína, que seria parte de uma rede “estruturada de narcotráfico”, com ramificações a Portugal Continental, segundo esclarecem as autoridades num comunicado divulgado pela imprensa.

Além do haxixe e da heroína, o detido tinha também uma quantidade elevada de dinheiro (centenas de euros) que também ficou na posse da PJ.

Em destaque

Subir