Desporto

Drew Brees bate recorde histórico de jardas de passes em futebol americano

O ‘quarterback’ de futebol norte-americano Drew Brees, dos New Orleans Saints, bateu o recorde de jardas ganhas com os seus passes, ultrapassando num único jogo dois ícones da modalidade, Peyton Manning e Brett Favre.

Frente aos Washington Redskins, o atleta norte-americano, de 39 anos, iniciou a partida como o terceiro jogador da história da Liga Norte-americana de Futebol com mais jardas conquistadas, a 201 de distância da marca do recordista e já retirado Peyton Manning (71.940 jardas).

Drew Brees contribuiu decisivamente para o triunfo da equipa de Nova Orleães, por 43-19, ao conquistar 363 jardas no encontro com os Redskins, aumentando para 72.103 jardas o novo máximo da competição.

Para comemorar o feito, realizou-se uma cerimónia no decorrer da partida, em que Brees recebeu um diploma por parte de um dirigente do ‘Hall of Fame’ de futebol americano.

No fim de setembro, o jogador já tinha conquistado o recorde de passes bem-sucedidos, anteriormente detido por Brett Favre, atingindo 6.301 passes.

Em destaque

Subir