Desporto

Dragões Diário fala de arbitragem, o “manto” que protege o Benfica

As nomeações de Vítor Pereira para os jogos de FC Porto e Benfica, na 33.ª jornada do campeonato, são o tema principal do Dragões Diário, a newsletter que é distribuída pelos subscritores. Nesta quarta-feira, criticam-se os nomes dos juízes e envia-se um recado ao Benfica. “Manto maior do que este não há”.

A newsletter começa por abordar o regresso ao trabalho do FC Porto, de preparação para o jogo no Restelo, no domingo, às 18h00. “E já tem árbitro”, pode ler-se, num mote a um rol de críticas.

“O Dragões Diário nem queria abordar o assunto, mas a verdade é que não nos deixam alternativa”, escreve o autor, Francisco J. Marques, numa alusão às nomeações.

“Vítor Pereira nomeou um árbitro internacional para o Guimarães-Benfica, no caso Artur Soares Dias, mantendo o critério que já tinha utilizado aquando do Guimarães-Sporting, arbitrado por Hugo Miguel. Curiosamente, ou talvez não, no jogo Guimarães-FC Porto, logo nas primeiras jornadas, o mesmo Vítor Pereira nomeou Paulo Baptista, um árbitro que tinha sido despromovido e por uma questão administrativa reintegrado no quadro principal”, lê-se.

Depois, sugere-se que Vítor Pereira nomeia com o objetivo de beneficiar o Benfica: “E o que acontece a um árbitro despromovido que é reintegrado por uma questão administrativa? É nomeado para um jogo entre os dois primeiros da classificação de então, comete erros atrás de erros, em prejuízo de uma equipa, no caso o FC Porto, com clara influência no resultado, e o senhor Vítor Pereira finge que não é nada com ele. Mas é”.

Mas há mais. “Para completar a incoerência – se calhar até é coerência – de Vítor Pereira, para o Belenenses-FC Porto foi nomeado Rui Costa, o mesmo árbitro que apitou malzinho o Belenenses-Benfica e que anteontem teve nota máxima na carreira de tiro, ao acertar na mouche nos amarelos aos jogadores do Guimarães”, realça o Dragões Diário.

A concluir, a alusão ao manto que segundo os dragões protege os encarnados. Alusão que começou em Julen Lopetegui e teve uma resposta do diretor de comunicação do Benfica. “O seguro morreu de velho e manto maior do que este não há”, sustenta a newsletter portista.

Realce-se que nesta jornada, em caso de vitória do Benfica no Minho, os encarnados sagram-se bicampeões nacionais. No entanto, esse cenário também pode verificar-se se o FC Porto perder no Restelo. Ou seja, os azuis e brancos estão obrigados a conseguir um resultado melhor do que o seu rival direto.

Em destaque

Subir