Desporto

Dragões Diário conta os títulos do Sporting para responder a Nuno Saraiva

A publicação oficial do FC Porto, Dragões Diário, acusa o diretor de comunicação do Sporting, de se pôr “em bicos de pés”. Em reação a críticas de Nuno Saraiva ao clube da Invicta, surgem números de títulos.

“Desde a última vez que o Sporting foi campeão nacional, há mais de 15 anos, o FC Porto venceu só nove campeonatos, uma Liga dos Campeões, uma Taça Intercontinental, uma Taça UEFA, uma Liga Europa, só para falar do mais importante”, pode ler-se no Dragões Diário.

O diretor de comunicação do Sporting escreveu ontem que o FC Porto está “cada vez mais debilitado e, por isso, à beira de poder apresentar prejuízos históricos”.

“O FC Porto tenta aproveitar este momento de transformação do futebol português para um subtil condicionamento dos árbitros relativamente às suas atuações nos jogos do Sporting”, escreveu Nuno Saraiva, no Facebook.

A resposta foi publicada no Dragões Diário, com sarcasmo.

“Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, descobriu o Facebook e agora não faz outra coisa. Ontem pôs-se em bicos de pés e pretendeu meter-se com o FC Porto. Caro Nuno, as notícias do nosso falecimento são muito exageradas, como o tempo se encarregará de confirmar, mas olhe que se o FC Porto é um clube debilitado o que será o seu?”, começam por escrever.

E o ponto fraco leonino – as conquistas do futebol nos últimos anos – serviu para estabelecer comparações.

“Desde a última vez que o Sporting foi campeão nacional, há mais de 15 anos, o FC Porto venceu só nove campeonatos, uma Liga dos Campeões, uma Taça Intercontinental, uma Taça UEFA, uma Liga Europa, só para falar do mais importante”, refere a mesma publicação portista.

“Todo o palmarés dos 110 anos de vida do Sporting não chega aos calcanhares do conquistado pelo FC Porto depois da última vez que o seu clube foi campeão nacional. Aceita um conselho? Entretenha-se com o exilado”, conclui.

Recorde-se que Nuno Saraiva tinha defendido que o FC Porto “menospreza o Benfica e começa a apontar a sua estratégia contra o Sporting”.

Em destaque

Subir