Desporto

Dragão firme no comando após vitória sobre Portimonense

O FC Porto recebeu e venceu o Portimonense por 4-1, em encontro de abertura da 12.ª jornada da Liga portuguesa. Os algarvios ainda estiveram a vencer mas acabaram derrotados pelo emblema da Invicta.

Com Jackson Martínez no onze titular do Portimonense, que esteve em dúvida e voltou a um palco que bem conhece, o colombiano viu a sua equipa adiantar-se no marcador aos nove minutos, por intermédio de Vítor Tormena.

O FC Porto não ‘tremeu’ e serviu-se da motivação que as vitórias consecutivas dos últimos tempos lhe têm dado, para procurar chegar rapidamente ao empate.

Brahimi balançou as redes aos 19 minutos mas o golo foi anulado pela equipa de arbitragem, que entendeu que havia posição irregular no ataque azul e branco.

Foi uma espécie de aviso para o que acabaria por acontecer minutos depois, quando Marega empatou, na sequência de um canto cobrado por Alex Telles.

Ao intervalo, ambas as equipas iam para os balneários empatadas, depois de um jogo de ataque.

No segundo tempo, a equipa de António Folha ‘ruiu’ perante o FC Porto que foi construindo o triunfo de forma tranquila com combinações.

Tiquinho Soares, Brahimi e Marega balançaram as redes na noite de bola na Invicta que ficou marcada pelo momento da substituição de Jackson Martínez.

O avançado do Portimonense saiu nos últimos minutos e o Dragão prestou uma homenagem ao seu antigo goleador.

Adeptos, jogadores e outros membros do banco do FC Porto levantaram-se para saudar o ‘Cha Cha Cha’.

Com esta vitória, a 11.ª consecutiva (em todas as competições), o FC Porto chega aos 30 pontos e continua a liderar a classificação. Desde o duelo contra o Benfica, na Luz, que os portistas só sabem vencer.

Já o Portimonense continua com 14 pontos e segue a meio da tabela da Liga portuguesa.

Em destaque

Subir