Motociclismo

Dovizioso não descarta Marquez no Grande Prémio do Japão

Marc Marquez pode ter feito apenas o sexto tempo na qualificação do Grande Prémio do Japão de MotoGP, mas Andreas Dovizioso acredita que o Campeão do Mundo vai lutar pela vitória na corrida que se disputa domingo em Motegi.

O italiano da Ducati está em vantagem em relação ao seu rival no campeonato por partir da ‘pole position’, mas para si o desempenho de Marquez na qualificação terá pouco significado na corrida.

Acima de tudo Dovizioso acha que o que fez a diferença na qualificação foi a forma como se sentiu em cima da sua Ducati Desmosedici: “A nossa moto funcionou muito bem nesta pista, que é boa para o meu estilo de condição. Fizemos o que esperávamos. Estou muito feliz na forma como trabalhamos, porque começamos com uma boa base e conseguimos melhorar”.

“Fiz um tempo ótimo na volta de qualificação. Tive a sensação de que seria possível rodar em 1m44,6s, 1m44,5s e consegui. Marc (Marquez) tem um andamento muito bom para a corrida, por isso acho que será uma batalha difícil, para além de que há outros pilotos com um ritmo que também podem ter uma palavra a dizer”, acrescentou o titular da Ducari # 04.

Em destaque

Subir