Motociclismo

Dovizioso ganhou em Brno mas Lorenzo geriu o segundo lugar

O segundo lugar de Jorge Lorenzo no Grande Prémio da República Checa de MotoGP contribuiu para a ‘dobradinha’ da Ducati, mas segundo o diretor da equipa de Borno Paginale o espanhol geriu a sua corrida.

Segundo Luigi Dall’Igna a atitude do piloto de Maiorca o surpreendeu, enquanto Andrea Dovizioso fez uma corrida inteligente em Brno para chegar à vitória. “Conheço o Jorge há muito tempo e surpreendeu-me, pois é a primeira vez que o vejo fazer uma corrida de gestão. Para mim é bom que tenha a gerir as suas provas”, referiu o diretor da equipa Ducati ao jornal espanhol Marca.

“Dovi fez uma corrida inteligente, colocando-se na liderança e não deixando que outro se colocasse à frente, porque tinha receio que outro pudesse pressioná-lo. Por isso fez uma corrida inteligente”, sublinhou Dall’Igna.

O diretor da formação de Borno Panigale também respondeu a quem considera a Ducati Desmosedici GP18 a moto mais competitiva do atual pelotão do MotoGP: “Não sei. Só posso dizer que estou contente com o trabalho desenvolvido. Julgo que progredimos bastante e acho que erramos pouco. Além disso temos o objetivo de ganhar o Campeonato do Mundo, por isso enquanto não o conseguirmos não podemos estar satisfeitos”.

Em destaque

Subir