Motociclismo

Dovizioso com o melhor tempo no MotoGP na Argentina e Miguel Oliveira 19º

Andrea Dovizioso foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio da Argentina de MotoGP, que este fim de semana se disputa no Circuito de Termas de Rio Hondo.

Uma sessão onde inicialmente foi Marc Marquez quem ‘mandou’, antes de na fase final do treino ser Dovizioso a ser o mais rápido ao efetuar uma volta em 1m39,181s, num treino onde Miguel Oliveira não foi além do 19º tempo.

Marquez, que fora o mais rápido no primeiro treino, sendo o único a rodar abaixo de 1m40s (1.39,827), não foi desta feita além do oitavo registo, apanhando muito tráfego na sua derradeira tentativa para assinar uma boa marca.

Já Jack Miller, que fora o segundo mais rápido no treino matinal, conseguiu repetir a façanha e ficar a nove milésimas da marca conseguida por Andrea Dovizioso, enquanto Maverick Viñales se cotou como o melhor representante da Yamaha ao conseguir destronar Cal Crutchlow da terceira posição da tabela de tempos.

Fabio Quartararo completou o top seis na melhor das Yamaha da equipa Petronas, a somente 12 milésimas de Viñales e quase uma décima mais rápido do que Valentino Rossi, na segunda Yamaha oficial.

Alex Rins terminou como o melhor representante da Suzuki na sétima posição da tabela de tempos, antecedendo Marc Marquez e Franco Morbidelli, na segunda Yamaha Petronas.

Já Miguel Oliveira – que tinha realizado o 16º tempo da manhã – figurou durante muito tempo como o melhor homem das KTM, antes de nos minutos finais ser relegado para o 19º posto, numa sessão onde Jorge Lorenzo passou praticamente despercebido. Na segunda Honda oficial o piloto de Maiorca acabou com o 21º registo, ainda a contas com a recuperação da lesão sofrida durante o inverno.

Em destaque

Subir