Insólito

Dorme no jazigo do marido onde tem cama, televisão e Internet

argentina_jazigo_1Argentina perdeu o marido e três vezes por ano muda-se de malas e bagagens para o seu jazigo. O objetivo não é prestar homenagem sentimental, mas sim viver literalmente com o morto, vendo televisão deitada numa cama, onde consegue ainda aceder à Internet.

Chama-se Adriana Viallarreal, tem 43 anos, e perdeu o seu marido Sergio Yede há dois anos. A dor foi tal que esta argentina, habitante da região de San Lázaro, nunca conseguiu ultrapassar a perda do seu mais que tudo.

Dessa forma, a mulher mentalizou-se que tudo estava normal, tudo era como antes, e que Sergio continuava vivo, apesar de ter mudado de ‘casa’.

Assim, três vezes por ano, Adriana visita o cemitério de San Lázaro e por lá fica durante alguns dias, como se uma casa de férias se tratasse. A argentina tem uma cama, uma televisão, um portátil onde consegue aceder à Internet, e até já afirmou ter cozinhado algo dentro do jazigo.

Adriana diz que não tem medo de ali estar, defende que “quem faz mal são os vivos, não os mortos”. A razão ninguém a tira, é um facto, mas as autoridades foram obrigadas a intervir: “Ela não deve estar boa psicologicamente”, afirma um responsável da polícia argentina, que fez a vistoria ao jazigo após denúncias de alguns habitantes da região.

Adriana continua no entanto com a mesma vontade de sempre, ficar perto do seu Sergio: “Ele era muito boa pessoa, pode-se fazer isto tudo quando se ama alguém desta forma”, defende a viúva.

Ainda segundo alguns relatos das autoridades, no dia do funeral de Sergio, Adriana colocou música, ofereceu bebidas e lançou foguetes aos presentes.

Eis a imagem do jazigo de Sergio:
argentina_jazigo_1_big

Em destaque

Subir