Mundo

Doou rim à superior mas foi despedida da empresa meses depois

debbie_stevens_1O impensável aconteceu a Debbie Stevens, que com 47 anos quis doar um rim à sua chefe. Meses depois, após uma recuperação dolorosa, acabou por ser despedida.

Esta história leva-nos a pensar naquilo que realmente vale a pena nesta vida. Aconteceu na região de Long Island, Nova Iorque.

Debbie Stevens (na imagem), uma norte-americana de 47 anos, teve compaixão pela sua chefe, com quem já trabalhava há dois anos num concessionário automóvel, e decidiu por bem fazer uma doação de uma vida. Jackie Brucia, com 61 anos, tinha graves problemas nos rins e aguardava um transplante numa extensa lista de espera.

A sua funcionária, Debbie, foi para a mesa de operações disposta a ajudar a sua superior, mas os problemas ainda nem tinham começado.

A recuperação da cirurgia foi péssima para Debbie, que teve de ficar em casa alguns dias, mesmo depois de ter sido quase obrigada a regressar ao trabalho. O pesadelo da nova-iorquina estava apenas no começo.

Como se não bastasse ter agora apenas um rim e graves problemas de saúde, a mulher foi alvo de uma forte pressão por parte da empresa que a empregava. Algum tempo depois, foi mesmo transferida para outra delegação do concessionário, numa zona bastante distante de onde estava, e num local conhecido pela insegurança nas ruas.

Sem muito para onde se virar, Debbie acabaria por contratar um advogado que entrou em contacto com a empresa liderada por Jackie. Dias mais tarde, a mulher que tirou um rim para dar à sua chefe, era despedida.

Contudo, o caso não ficará por aqui. Debbie e o seu advogado preparam agora um pedido de indemnização de milhões de dólares.

Em destaque

Subir