Mundo

Doou receitas para a prevenção do suicídio depois de Bourdain lhe ter mudado a vida (com vídeo)

Depois de ter dado um salto comercial devido a um programa de Anthony Bourdain, o restaurante chinês Xi’an Famous Foods decidiu doar as receitas de um dia à Linha Nacional de Prevenção do Suicídio.

A morte do chef Anthony Bourdain, na passada sexta-feira, chocou o mundo e originou reações de milhares de personalidades dos diferentes quadros da sociedade.

A tristeza e indignação são os tónicos dos milhares de internautas que prestaram homenagem ao célebre chef, escritor e apresentador.

A onda de tributos chegou também ao dono do restaurante chinês Xi’an Famous Foods, em Nova Iorque, que acredita ter sido Bourdain a ajudá-lo a “tirar a família de um quarto para viver o sonho americano”.

A Xi’an Famous Foods começou por comercializar macarrão cozinhado num pequeno quiosque de rua, em Flushing, um bairro nova-iorquino. Tudo mudou quando o restaurante foi apresentado por Bourdain no programa ‘No Reservations’.

Seguiu-se um natural crescimento na popularidade e uma expansão massiva que culminou, nos dias de hoje, numa rede de restaurantes.

Em jeito de agradecimento, Jason Wang, o filho do fundador, decidiu homenagear a vida de Bourdain com a doação do valor das vendas de todos os restaurantes à Linha Nacional de Prevenção de Suicídio.

“Perdi um querido amigo e hoje choramos com o resto do mundo”, escreveu Jason Wang nas redes sociais.

Anthony Bourdain foi encontrado morto no quarto de hotel, em Paris, na passada sexta-feira, tendo-se enforcado com o cinto de um robe.

Recorde a presença do chef no restaurante chinês Xi’an Famous Foods e, em baixo, a publicação de Jason Wang.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=OA6UK3M72X4O

Em destaque

Subir