Nas Notícias

Dono do restaurante viral pelos preços altos é… um ex-carteirista do elétrico 28

Um dos proprietários do Made in Corrieeiros, o restaurante que se tornou viral por enganar os clientes, é um ‘velho conhecido’ da polícia. Trata-se de José Cardoso, um artigo carteirista do elétrico 28 que a PSP conhece como ‘Xula’, avança o Observador.

O esquema será praticado neste e em mais dois restaurantes no centro de Lisboa, o Tiagu’s e o Obrigado Lisboa, acrescenta o jornal: os funcionários abordam as pessoas na rua, apresentando pratos com preços acessíveis, sugerindo depois outros pratos que inflacionam (e de que maneira…) a conta final.

A ASAE já revelou publicamente que esta prática não é ilegal (e, por isso, não há qualquer processo sobre o Made in Correeiros), uma vez que compete ao cliente apurar o preço antes de fazer o pedido e não foram detetadas diferenças entre os valores cobrados e os preços afixados nas ementas (ver abaixo).

Uma fonte da PSP, citada sob anonimato pelo jornal, referiu que na zona envolvente ao restaurante existe um clima de medo.

José Cardoso, proprietário do Made in Correeiros (em sociedade com Tiago Ribeiro), do Obrigado Lisboa e de uma das duas empresas que detêm o Tiagu’s, é apontado pela PSP como sendo o cabecilha de uma rede de carteiristas que ‘atacava’ no elétrico 28 nos anos 90. “Era o rei da zona”, resumiu a fonte do Observador.

Detido em várias ocasiões, ‘Xula’ nunca foi condenado.

“Nós prendíamos três ou quatro indivíduos por furto de uma carteira e se a prova fosse muito forte havia sempre um que assumia a autoria e assim ilibava os outros”, explicou a fonte policial.

Em destaque

Subir