Nas Notícias

Dono do Facebook compra pedaço de ilha no Havai por 100 milhões de dólares

mark zuckerberg 5 De acordo com a Forbes, o cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, comprou uma parte de uma ilha no Havai, pagando cerca de 79 milhões de euros (100 milhões de dólares). Mas nem só de excentricidade vive o empresário. Zuckerberg e a mulher Priscilla decidiram doar 25 milhões de dólares à luta contra o ébola.

É o 11.º norte-americano mais rico do seu país e fá-lo notar com o seu património, enriquecido com um pedaço de uma ilha no Havai, que Mark Zuckerberg comprou por 79 milhões de euros, de acordo informações divulgadas nesta terça-feira pela revista financeira Forbes.

O cofundador da rede social Facebook investiu uma parte da sua fortuna em dois terrenos da ilha de Kauai, a mais setentrional do arquipélago do Havai.

Para usufruto de Mark Zuckerberg e a mulher Priscilla, está uma praia, rodeada com uma plantação de cana-de-açúcar. São 283 hectares de superfície total, pagos a preços de ouro.

Nada que afete a conta bancária do cofundador do Facebook, que aos 30 anos tem uma fortuna pessoal estimada em 32 200 milhões de dólares (cerca de 25 300 milhões de euros, à taxa de câmbio atual).

Mas não é só de excentricidade que Zuckerberg vive.

O lado solidário do jovem multimilionário fez com que decidisse doar, juntamente com a sua mulher, 25 milhões de dólares para combater o ébola.

Este cheque será entregue em Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA, para evitar a propagação da doença e tratar os doentes infetados.

Em destaque

Subir