Mundo

Dono do drone que cai na Casa Branca fala em “acidente” e pede devolução do aparelho

drone cb A queda de um drone na Casa Branca não constituiu ameaça, mas levou os serviços secretos a investigar o incidente. Entretanto, o dono do aparelho fala em “acidente” e que que o dispositivo lhe seja restituído.

O pequeno drone com cerca de 60 centímetros caiu na Casa Branca, em Washington, nesta segunda-feira, num dia em que Barack Obama se encontrava em Nova Déli, numa visita oficial à Índia, juntamente com Michelle Obama.

O complexo da residência oficial do Presidente dos EUA (onde se encontravam as duas filhas do Presidente e primeira-dama) acabou por ser encerrado por questões de segurança, sendo que o drone foi recolhido.

O porta-voz da Casa Branca confirmou, mais tarde, que o aparelho tinha sido recuperado pelos serviços secretos e que decorriam investigações para averiguar o caso.

Apesar da originalidade do evento, o mesmo não foi considerado uma ameaça pelos próprios serviços secretos.

Porém, todos os procedimentos de segurança e alerta foram ativados, cumprindo-se o protocolo, neste tipo de eventos que fogem à normalidade.

Entretanto, surgiram mais informações, nesta terça-feira. O dono do aparelho já se apresentou a justificar o incidente: revela que não fez de propósito e que tentou por todas as vias evitar a queda…

De acordo com a imprensa norte-americana, o homem estava a usar o drone em fins recreativos.

E está agora a cooperar com os serviços secretos, para que o caso fique definitivamente encerrado.

Ao mesmo tempo, pretende que lhe seja devolvido o dispositivo.

Em destaque

Subir