Nas Notícias

Dono de café diz ter sido “despejado” por Ricardo Robles

O “Pão com Manteiga” teve de fechar devido às obras no imóvel que Ricardo Robles comprou, em Alfama. Ao fim de 28 anos, o proprietário conta como foi “despejado” e decidiu antecipar a reforma.

O café “Pão com Manteiga” funcionou durante 28 anos em Alfama, no imóvel comprado por Ricardo Robles e pela irmã.

De acordo com o relato do proprietário de 63 anos, citado pelo Correio da Manhã, o despejo foi decretado por ordem do tribunal, depois de ter recusado um aumento de renda.

“Quis aumentar-me a renda de 270 euros para 400 euros, com a condição de eu sair do andar de cima. Como não aceitei, ele [Ricardo Robles] colocou-me uma ação de despejo que foi concretizada em outubro de 2016”, contou.

O proprietário, que preferiu não ser identificado, conta que ficou “muito desgastado” com as obras que o vereador mandou fazer no edifício e que teve mesmo de encerrar o café e enviar os quatro funcionários que ali trabalhavam para o desemprego.

“Podiam ter sido cinco, mas eu optei por ir para a reforma, dado que já tinha 63 anos”, confessou. “Os últimos tempos que passei no café foram difíceis. Pela pressão de ter de sair e pelas obras de remodelação. Havia sempre muito ruído e muito pó”.

O inquilo está ainda a discutir em tribunal uma indemnização de 120 mil euros relacionadas com as intervenções que fez no café ao longo de 28 anos.

Ao Correio da Manhã, Ricardo Robles, que viu o imóvel ser vandalizado este sábado, confirmou o processo em tribunal e adiantou que apesar das obras no café, o prédio estava em mau estado.

O vereador e co-proprietário esclareceu que o dono do “Pão com Manteiga” não aceitou suspender a atividade durante o período das obras e que foi indemnizado pela saída do local.

Em destaque

Subir