Mundo

Donna Summer, a diva do ‘disco’ morre aos 63 anos

donna_summerA famosa rainha da ‘disco music’ morreu hoje aos 63 anos, vítima de doença prolongada. Donna parte no mesmo ano que o mundo da música perdeu outra diva: Whitney Houston. “Enquanto lamentamos a sua morte, celebramos a vida extraordinária de Donna e o seu legado eterno”, revela a família de Donna Summer.

A família da cantora já confirmou o fatídico acontecimento e deixou o seguinte comunicado: “Estamos em paz, a celebrar a sua vida extraordinária e o seu legado”. Donna padecia de um cancro de pulmão, informação esta que conseguiu esconder da comunicação social até à data de hoje.

LaDonna Adrian Gaines, nome real de Donna Summer, nasceu a 31 de dezembro de 1948 em Boston, no estado de Massachusetts, EUA. Inciou a sua carreira artística com o gospel, mas alcançou sucesso nos anos 70 mudando para o estilo em voga na época o ‘disco’, ficando conhecida com a ‘rainha do disco’.

Alcançou grande sucesso com os êxitos, ‘I Will Survive’, ‘Hot Stuff’ e ‘Last Dance’, entre outros. Estima-se que tenha vendido ao longo de 37 anos de carreira, cerca 130 milhões de discos, numa obra que lhe permitiu arrecadar cinco ‘grammys’. Donna deixa duas filhas e o marido, o músico Bruce Sodano.

Em destaque

Subir