Mundo

Donald Trump diz que Meryl Streep é “uma das atrizes mais sobrevalorizadas de Hollywood”

Na cerimónia dos Globos de Ouro, a atriz Meryl Streep no seu discurso de vitória criticou o presidente eleito dos Estados Unidos.

No entanto, Donald Trump decidiu responder à atriz dizendo que esta é “uma das atrizes mais sobrevalorizadas de Hollywood”. Trump já tinha afirmado ao ‘The New York Times’ que não ficou surpreendido por ter sido alvo de ataques por “pessoas liberais do cinema”.

Donald Trump lembrou ainda, na sua página de Twitter, que Meryl Streep é uma apoiante de Hillary Clinton e que esteve na convenção democrata que a oficializou como candidata do partido e que “muitas destas pessoas apoiaram Hillary”.

A vencedora do prémio carreira criticou Donald Trump pela desunião. “Vocês e todos nós nesta sala pertencemos verdadeiramente aos segmentos mais vilipendiados da sociedade norte-americana neste momento. Pensem nisso. Hollywood, estrangeiros e a imprensa”, disse no seu discurso.

Mas também abordou a questão da imigração. “Mas quem somos nós? E o que é Hollywood, de qualquer forma? Um monte de pessoas de outros sítios. Hollywood está cheia de forasteiros e estrangeiros. Se corrêssemos com todos, não havia nada para ver, a não ser futebol e artes marciais, que não são bem artes”, continuou.

O comportamento de Trump quando gozou com um jornalista do ‘The New York Times’ que tem incapacidade física também foi comentado pela atriz, num tom de ironia.

Contudo, o presidente eleito voltou a garantir que nessa situação não queria gozar com o repórter. “As pessoas continuam a dizer que eu queria gozar com a deficiência do jornalista, como se a Meryl Streep e os outros conseguissem ler os meus pensamentos, e eu não fiz isso”, afirmou.

Após a publicação da sua resposta dirigida a Meryl Streep, muitos são os internautas que não ficaram nada contentes com a atitude de Trump, sendo já milhares os comentários feitos. Um deles é o da utilizadora do Twitt Kaivan Shroff que comentou que “ao contrário de si [Donald Trump], Meryl Streep utiliza as suas plataformas apenas para fazer o bem. Tire notas, ainda tem muito a aprender”.

Em destaque

Subir