Economia

Dona do OLX recruta mais 40 engenheiros para o seu Tech Hub em Lisboa

Portugal no centro do desenvolvimento tecnológico do gigante mundial dos classificados online.

Depois de recrutar mais de 50 profissionais, gigante mundial Naspers abre 40 novas vagas para dar resposta ao acelerado crescimento da área de classificados online do grupo.

A Naspers, um dos maiores grupos do mundo na área de serviços de Internet e e-commerce, e detentora da portuguesa FixeAds, vai recrutar, até agosto, mais 40 profissionais para o seu hub tecnológico em Lisboa.

Para dar resposta às necessidades de expansão deste tech hub, as vagas estão disponíveis para engenheiros informáticos nas áreas de Internet e Mobile, designadamente nas seguintes especialidades: Software Engineers, iOS Engineers, Android Engineers, Frontend Engineers, UX/UI Specialists, Test Automation Engineers, Mobile Test Engineers, Tech Product Managers, Data Science Specialists, Data Analytics Engineers e DevOps.

Esta nova vaga de contratações deve-se ao enorme sucesso desta equipa de talentos em tecnologia que foi estrategicamente criada em Portugal no ano passado e que se dedica à construção e desenvolvimento de toda a área de classificados que o grupo detém a nível mundial.

Em menos de um ano, e com a contratação destes 40 novos engenheiros informáticos, serão perto de 100 os profissionais que vão dar suporte ao desenvolvimento de projetos internacionais do OLX e da Naspers Classifieds.

A partir de Lisboa, foram já desenvolvidos projetos complexos para aplicações de classificados online, web e mobile, nos segmentos de imobiliário e automóvel (à semelhança do Imovirtual e do Standvirtual) para mercados de referência no universo Naspers, tais como Índia e Indonésia.

“Uma vez analisada a performance desta equipa nos primeiros seis meses, existe suporte do Grupo Naspers para expandir as soluções criadas a partir de Portugal para outros mercados estratégicos”, refere Miguel Mascarenhas, Chief Technology Officer (CTO) da Naspers. O mesmo responsável afirma ainda que “a decisão de instalar em Portugal este tech hub foi uma aposta vencedora uma vez que permitiu, num curto espaço de tempo, posicionar o nosso país como o principal polo de tecnologia avançada do universo de classificados do Grupo Naspers. E não vamos ficar por aqui: o objetivo é assegurar o crescimento futuro de todos os sites mundiais do OLX e de outras marcas do grupo”.

Em destaque

Subir