Nas Notícias

Dona do Correio da Manhã vai aumentar capital em 85 ME para comprar TVI

A Cofina indicou hoje que está perspetivado um aumento de capital social em 85 milhões de euros para o financiamento parcial da compra da participação da Prisa no Grupo Media Capital, dono da TVI, foi comunicado ao mercado.

“A Cofina […] informa, no âmbito da operação de aquisição da participação detida pela Promotora de Informaciones (‘Prisa’) no Grupo Media Capital e da oferta pública de aquisição [OPA] das ações da Media Capital anunciada preliminarmente em 21 de setembro de 2019, que se encontra perspetivada a realização de um aumento do capital social da Cofina, num montante que atualmente se estima de 85.000.000,00 euros, destinado ao financiamento parcial da referida operação de aquisição”, lê-se na informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A dona do Correio da Manhã e do Record referiu ainda que vai divulgar ao mercado as informações exigidas relacionadas com “a aprovação pelos órgãos competentes e a realização do referido aumento de capital”, quando estiverem definidos os termos e condições em que será proposto à assembleia-geral.

Em 21 de setembro, a Cofina anunciou que chegou a acordo com a espanhola Prisa para comprar a totalidade das ações que detém na Media Capital, valorizando a empresa em 255 milhões de euros.

O prazo para a Cofina requerer à CMVM o registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Media Capital termina no dia 11 de outubro.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir