PT Animal

Dona Clara e um sábado para “fazer a diferença”

dona_clara

“Fazer a diferença”. A expressão resume a iniciativa de um utilizador do Facebook para ajudar Dona Clara, uma senhora de 74 anos que resgatou da rua 64 animais, mesmo com cortes na alimentação ou nos medicamentos. Victor Melo vai visitá-la a 30 de maio e espera “levar a mala do carro cheia de oferendas”.

“Fazer a diferença” depende de cada um. Quem o diz é Victor S. Melo, que está a lançar uma iniciativa, através do Facebook, para ajudar a “Dona Clara”, uma senhora de Ovar com 74 anos que resgatou da rua 64 animais, mesmo que para tal tenha tido de sacrificar parte da própria alimentação ou cortar nos medicamentos de que necessita.

“Por vezes tomamos conhecimento de casos e partilhamos nas redes sociais. Ou passamos a palavra no café, deixamos a nossa pequena contribuição. É uma contribuição ‘de sofá’, é certo, mas não deixa de ser uma contribuição”, começa por explicar o autor da ideia.

No final do mês, Victor S. Melo quer passar do sofá aos atos: “Eu resolvi ajudar a fazer a diferença num dia da vida dessa generosa senhora. A 30 de maio (sábado), espero poder visitar a Dona Clara e poder levar a mala do carro cheia de oferendas para os seus animais”.

“A viagem é comigo. O tempo despendido será comigo. Alguns dos sacos que vão lá dentro são comigo. O resto da mala, espero que seja preenchida com a contribuição de todos os meus amigos que gostam de fazer a diferença”, explicou.

“Quem quiser contribuir pode contactar-me aqui ou por mensagem”, refere ainda a publicação.

Victor S. Melo está agora a contactar alguns dos amigos mais chegados para ter “pontos de recolha em diversas cidades da zona centro e norte”, como Aveiro, Águeda, Viseu, Porto, Coimbra.

Mas todos podem ajudar, acrescentou: “Quem for de outras cidades e quiser recolher e também ir lá, seria excelente! Quem for de outras zonas, pode também enviar-me a sua contribuição pelo correio. Um único pacotinho de comida faz a diferença. É melhor contribuir com pouco do que não contribuir com nada”.

Em destaque

Subir