Motores

Domínio francês repetido no Troféu Mini no Estoril

Os 60 anos da Mini foram celebrados com duas corridas no Estoril Classics que tiveram um denominador comum; o domínio do francês Phillipe Quirière. O gaulês repetiu na segunda corrida o triunfo conseguido no primeiro confronto

Já no Troféu Mighty Mini as vitórias foram repartidas entre Cláudio Mota e Paulo Leitão, sendo que em ambas a animação esteve sempre presente, que não em termos de liderança da prova.

Quiniére arrancou da ‘pole-position’ para a primeira corrida, deixando Fernando Soares no segundo posto e Alberto Freitas no terceiro. Soares começou depois a recuperar terreno para o líder, mas o seu adversário francês foi respondendo às voltas rápidas que o segundo classificado ia ralizando.

Os dois primeiros chegaram a rodar ‘colados’, mas a partir da sexta Phillip Quirière voltou a afastar-se de Fernando Soares, cortando a meta com mais de seis segundos de vantagem sobre o português.

Mais atrás Alberto Freitas manteve a terceira posição até perto do final, altura em que Jorge Correa viu coroada de êxito a recuperação e ultrapassando-o, vindo a garantir o último lugar do pódio.

No Troféu Mighty Mini a luta não foi menos emcionante, pois Cláudio Mota e Luís Sepúlveda ultrapassaram-se inúmeras vezes, tendo os dois pilotos definido a ordem sobre a meta com vantagem para Mota.

Phillipe Quirière estava disposto a repetir o triunfo na segunda corrida. Fez uma primeira volta sensacional, ganhando muita vantagem sobre Fernando Soares, que tal como no confronto matinal tudo fez para se aproximar do gaulês. Mas nada pôde fazer para evitar novo êxito deste. Desta vez 14 segundos ficaram a separá-los.

Já a terceira posição viu Jorge Correa ser o primeiro perseguidor dos dois primeiros, mas depois atrasou-se, deixando o terceiro posto a António Silva. Mas Correa não estava disposto a abdicar do pódio e encetou uma recuperação que o levaria ao quarto posto.

Paulo Leitão foi desta vez o melhor no Troféu Mighty Mini, levando desta feita a melhor sobre Guilhermo dal Maso e Paulo Kalassa.

Em destaque

Subir