Desporto

Domingos Paciência não faz antevisão do Nacional-Sporting

sporting_domingos_1O técnico do Sporting, Domingos Paciência, não vai fazer a antevisão do jogo com o Nacional, relativo à segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Não se conhecem os motivos deste silêncio, que, no entanto, pode relacionar-se com interpretações feitas a declarações recentes de Domingos.

Domingos Paciência abdicou de falar aos jornalistas, na antevisão da decisiva partida com o Nacional da Madeira, que determina o destino do Sporting na Taça de Portugal. Esta decisão do técnico leonino não é única: recentemente, por exemplo, Jorge Jesus não fez conferência de Imprensa de antevisão.

No entanto, pode relacionar-se com uma polémica recente, relacionada com declarações do próprio Domingos Paciência, eventualmente mal interpretadas na direção do Sporting. Recorde-se que Domingos lamentou ter recebido os jogadores a “conta-gotas”.

Mais tarde, negou que essas palavras tivessem gerado divergências em Alvalade, mas recuou e afirmou que talvez não tivesse escolhido a expressão certa. Certo é que o ruído à volta dessas palavras podem ter determinado um silêncio, por opção de Domingos, para proteger a equipa.

O Sporting disputa com o Nacional um lugar no Jamor. Entra em campo na Choupana em desvantagem, já que o empate (2-2) em Alvalade obriga os leões a vencer ou a empatar com dois golos para empatar a eliminatória, nesta segunda mão da meia-final.

É um tudo por tudo da equipa de Domingos Paciência, que acaba de ser afastada da Taça da Liga e que encontra no Jamor um espaço para o rugir do leão, numa época negativa. A partida disputa-se na quarta-feira e antecede outro encontro importante, também na Madeira, frente ao Marítimo.

Só então Domingos deverá regressar às conferências de imprensa, para analisar a partida com os insulares, que estão muito perto do Sporting na classificação do campeonato nacional.

Em destaque

Subir