Nas Notícias

Domingo com previsão de tempo instável

A previsão meteorológica para este domingo dá conta de “condições de instabilidade”, marcadas pelas “condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial durante a tarde e nas regiões do interior”. Os arquipélagos dos Açores e Madeira podem esperar “aguaceiros fracos ou chuvisco”.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este domingo será de “céu em geral pouco nublado” na generalidade do território continental.

O meteorologista Ricardo Tavares antecipa ainda “condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial durante a tarde e nas regiões do interior”.

De resto, é esperada “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral da região centro”, enquanto a zona sul deverá sentir uma “pequena descida da temperatura máxima”.

O vento será “fraco”.

Madeira e Açores

Nos Açores, neste domingo, é esperado céu “muito nublado, com abertas para a tarde” e “períodos de chuva fraca ou chuvisco na madrugada e manha, passando a aguaceiros fracos”.

Na Madeira, são antecipados “períodos de céu muito nublado” e  “aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas a partir do final da tarde”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a dois metro” e com temperatura da água do mar a rondar os 15/16ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas inferiores a um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 18ºC.

Em destaque

Subir