Nas Notícias

Domingo marcado por vento e chuva fraca

A chuva não vai desaparecer neste domingo, mas o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa que a mesma se verifique essencialmente sob forma de “aguaceiros”, na generalidade do território continental e no arquipélago da Madeira. A região dos Açores pode esperar “céu muito nublado, com boas abertas”.

A meteorologista do IPMA, Madalena Rodrigues, antecipa que este domingo, dia 25 de março, seja marcado por “períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes” em todo o território de Portugal continental.

É também antecipada a “queda de neve acima dos 600/800 metros, subindo gradualmente a cota para mil/1200 metros”.

De resto, de norte a sul do país, é esperada uma “pequena subida da temperatura máxima”.

Quanto ao vento, esse será “fraco a moderado”, podendo registar rajadas até 65 quilómetros por hora, essencialmente nas regiões mais a centro e sul do país.

Madeira e Açores

A região da Madeira pode esperar “céu geralmente muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul da ilha”, além de “períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos”.

Já os Açores, a previsão é de “períodos de céu muito nublado com boas abertas” e “vento fraco”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com 3,5 a 4,5 metros, diminuindo gradualmente para 2,5 a três metros”. A temperatura da água do mar será entre “13/14ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “sudoeste com um a dois metros”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir