Nas Notícias

Domingo mais quente mas com possibilidade de chuvisco

As temperaturas vão subir ligeiramente neste domingo, dia 22 de junho, que poderá contar com “chuvisco” litoral centro e no norte. Os arquipélagos da Madeira e Açores podem esperar “aguaceiros fracos”.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), este domingo será marcado por “uma pequena subida de temperatura”, em especial nas regiões norte e centro, onde é também prevista a “possibilidade de ocorrência de chuvisco”.

O céu será “pouco nublado ou limpo” na generalidade do território continental.

De resto, as especialistas Ângela Lourenço e Patrícia Marques antecipam “vento fraco”, podendo soprar moderadamente no grande Porto e Lisboa.

Açores e Madeira

Para a zona dos Açores, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado” e “aguaceiros”. O vento será “norte bonançoso”.

A região da Madeira pode esperar um cenário semelhante, com “períodos de céu muito nublado” e “aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas até final da manhã”.

O vento será “fraco”.

Estado do Mar

De acordo com a previsão do tempo, a costa ocidente terá “ondas de noroeste com um a 1,5 metros”, a uma temperatura de 17/18.ºC.

Para a costa sul, o IPMA antecipa “ondas de sudoeste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá estar entre os 18 e os 20 graus.

Em destaque

Subir