Cultura

Dois títulos de Valter Hugo Mãe entram na lista dos melhores livros do ano

valter_hugo_maeO escritor português é um dos nomes da lista dos melhores livros, publicada pelo jornal brasileiro ‘O Globo’. Valter Hugo Mãe foi consagrado pelos títulos ‘O Remorso de Baltazar Serapião e ‘A Máquina de Fazer Espanhóis’.

Segundo um artigo publicado no apêndice cultural de ‘O Globo’, Valter Hugo Mãe, chegou no ano passado ao Brasil como um autêntico desconhecido, sendo atualmente um dos nomes mais aclamados da literatura neste mesmo país.

A consagração do autor deu-se na FLIP, Feira Literária de Paraty, com a apresentação do seu segundo romance a entrar no mercado brasileiro, ‘A Máquina de Fazer Espanhóis’, na qual Hugo Mãe proferiu um discurso muito emotivo, falando da sua relação com o Brasil e que deixou o público deleitado.

O primeiro romance ‘O Remorso de Baltazar Serapião’ já havia feito algum sucesso perante os media e recebido boas críticas literárias.

Valter Hugo Mãe, agora faz parte de uma lista, onde se encontram os melhores títulos do ano ao lado de escritores como, o argentino Macedonio Fernandéz (‘Museu do Romance da Eterna’), o brasileiro Alberto Mussa (‘O Senhor do Lado Esquerdo’) e o britânico Tony Judt (‘O Mal Ronda a Terra’), entre outros.

Valter Hugo Mãe é o pseudónimo de Valter Hugo Lemos. Nasceu em Angola no ano de 1971, mudando-se posteriormente para Portugal, mais precisamente para o norte, em Vila do Conde.

Licenciou-se em Direito e mais tarde fez uma pós-graduação em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. É um homem multifacetado do mundo das artes, além de ser escritor é também editor, artista plástico e cantor.

Em destaque

Subir