Mundo

Dois sismos no Paquistão provocam um morto e dezenas de feridos graves

sismoA terra tremeu no Paquistão por duas vezes, nesta sexta-feira, na região de Nawabshah, provocando um morto e dezenas de feridos, entre os quais crianças e mulheres. Os sismos atingiram magnitudes de 4,5 e 4,6 na escala Richter. As vítimas foram transportadas para hospitais.

Um morto e cerca de 60 feridos é o balanço provisório dos terramotos sentidos hoje a sul do Paquistão, na região de Nawabshah.

O primeiro sismo ocorreu às 3h55 locais, segundo informa a imprensa paquistanesa. De acordo com o Instituto Geológico dos Estados Unidos, o segundo ocorreu cerca de uma hora depois, na província de Sindh.

Os números relativos a vítimas são provisórios, uma vez que alguns dos feridos ficaram em estado grave, atingidos por telhados que desabaram.

Foi precisamente essa a razão da morte da única vítima confirmada: uma mulher foi atingida pelo telhado da sua residência.

As autoridades do Paquistão declararam o estado de emergência na região, encerrando alguns espaços públicos, sobretudo escolas.

Recorde-se que no ano passado, em setembro, o Paquistão fora atingido por outro terramoto, que matou cerca de 350 pessoas e deixou mais de mil feridas, também a sul do território paquistanês.

Em 2005, registou-se em Caxemira o pior abalo de terra de sempre no Paquistão, com mais de 80 mil vítimas mortais, segundo estimativas das autoridades locais.

Em destaque

Subir