Mundo

Dois portugueses morrem em Espanha num acidente com pesado

ponte_espanhaO embate deu-se na madrugada de hoje, em Palencia, Espanha. Um camião onde seguiam dois portugueses, de 29 e 49 anos, chocou contra uma estrutura metálica de uma ponte, incendiando-se. Os dois portugueses tentaram fugir das chamas, mas saltaram para a morte.

Depois de um despiste, às 04h10 (ou 03h10, hora de Lisboa) o camião embateu numa estrutura de uma ponte sobre o Canal de Castilla, na A-231, ficando com a cabina suspensa. O veículo incendiou-se, o que gerou uma tentativa de fuga por parte dos dois homens.

No entanto, como não se aperceberam de que a parte da frente do pesado estava suspensa, acabaram por saltar para a morte, com uma queda a uma altura considerável, segundo revela um elemento da corporação dos bombeiros de Palencia.

Só depois de uma longa espera foi possível identificar os dois homens, uma vez que os documentos se encontravam no pesado, que ardeu. As autoridades espanholas verificaram que se tratava de dois portugueses, com 29 e 49 anos de idade.

Entretanto, os corpos já foram transferidos para o Instituto de Medicina Legal da cidade de Palencia. Não se sabe o que esteve na origem do despiste.

Em destaque

Subir