Mundo

Dois portugueses detidos em França com 1,5 toneladas de droga

Dois condutores portugueses foram detidos na madrugada deste sábado, perto de Châteauroux, em França, com 1,5 toneladas de canábis escondidas no camião onde seguiam.

Numa operação levada a cabo pela polícia de Versalhes, onde dois veículos foram parados – uma carrinha e um camião – foram encontrados 1500 quilogramas de droga escondida debaixo de um carregamento de madeira.

De acordo com o site da rádio France Info, um dos condutores ofereceu resistência, tendo inclusive abalroado um carro da polícia. Os dois suspeitos, que não estavam armados, acabaram detidos.

Os dois homens são assim suspeitos de tráfico de droga, enquanto um deles deverá também ser acusado de tentativa de agressão aos agentes policiais.

A mesma rádio dá conta de uma operação semelhante, na noite de 12 para 13 de abril, onde dois cidadãos romenos foram intercetados quando seguiam para a Espanha.

O método de transporte era exatamente igual, com um veículo a seguir à frente, enquanto o camião que transportava seguia atrás deste.

O grupo de romenos estaria já a ser investigado pelas autoridades francesas.

Em destaque

Subir