Economia

Dois novos A330 reforçam frota da TAP a partir de junho

Dois novos aviões vão reforçar a frota da TAP. Os aparelhos de longo curso (Airbus A330-200) estarão disponíveis até junho, para permitir aplicar a estratégia da companhia, que quer expandir as suas rotas para os EUA e promover Portugal como destino turístico.

A TAP vai integrar na sua frota dois novos aviões A330, com a finalidade de reforçar as rotas e compensar perdas em países relevantes, como Angola e Brasil.

A companhia aérea pretende também que Portugal seja uma porta de entrada em território europeu, ao mesmo tempo que promove o país como destino turístico de excelência (com os norte-americanos como alvo desta estratégia).

A transportadora já deu início ao processo de obtenção das autorizações dos dois Airbus A330-200.

Além de reforçar a rota, a TAP irá apostar em campanhas promocionais, dirigidas para os Estados Unidos, o maior mercado mundial.

Os norte-americanos que optarem por Lisboa para realizar escalas – em voos que tenham a Europa como ponto de passagem de e para os EUA – terão benefícios.

Reestruturação da rede

Após cuidada análise de toda a operação, a TAP reestruturou a sua rede, com alterações na sua oferta, traduzidas em reduções ou suspensões em algumas rotas deficitárias, compensadas pelo reforço noutros mercados de maior procura.

Estas mudanças permitem um aumento do resultado operacional da empresa em 60 milhões de euros por ano.

É ainda reforçado, num total de 124, o número de frequências semanais para os destinos operados.

Estas mudanças traduzem-se em vantagens para os passageiros da TAP, que beneficiam de um produto mais consistente, com mais serviços e maior conetividade. Desta forma, a operação da TAP ganha mais consistência.

Na apresentação destas novidades, Fernando Pinto, presidente-executivo da companhia, considerou que “a TAP vive dias históricos, cada vez mais moderna e competitiva, atenta às necessidades dos seus clientes e fortemente comprometida em servir Portugal e os restantes mercados onde opera”.

“Os investimentos já em curso, que incluem a encomenda de 53 novos aviões, 60 milhões de euros na modernização dos interiores da atual frota, 11 milhões na introdução de dispositivos sharklet em 12 aviões da família A320, dois milhões numa nova plataforma digital de reservas e agora o aumento e renovação total da frota PGA, permitem-nos encarar o futuro com toda a confiança de que a TAP Portugal vai ser cada vez mais forte, aumentando assim o seu já muito importante contributo para a economia nacional e para a afirmação de Portugal no mundo”, realçou.

Em destaque

Subir