Insólito

Dois melões leiloados por 25 mil euros no Japão

Dois melões Yubari, uma fruta muito apreciada no Japão, foram vendidos pela quantia recorde de 3,2 milhões de ienes, cerca de 25 mil euros, durante um leilão em Yubari, na segunda maior ilha do país, em Hokkaido.

São valores astronómicos quando o tema é fruta, mas são já considerados normais no Japão.

De acordo com a AFP, a venda deste leilão que constitui um recorde, supera o valor de há dois anos, numa iniciativa semelhante, com um quantia de 3 milhões de ienes, cerca de 23 mil euros.

Estes melões foram, de resto, os primeiros de um total de 507 exemplares a ir a leilão no mercado de Yubari, precisamente a terra que dá nome a esta famosa fruta.

“Os melões Yubari cresceram bem este ano porque tiveram muitas horas de exposição ao sol desde maio”, explicou Tatsuro Shibuta, um funcionário do mercado, à AFP.

O vencedor do leilão foi Shinya Noda, presidente de uma companhia de acondicionamento de frutas e vegetais, que queria “estabelecer um recorde a todo custo”.

A intenção era a de assinalar o 30.º aniversário da empresa, sendo que os melões serão agora exibidos até final do mês para depois serem oferecidos aos visitantes.

Este tipo de melão é considerado um presente de luxo entre os japoneses.

Em destaque

Subir