Desporto

Dois guarda-redes da Holanda deixam em Astana um aviso ao Benfica

O que liga a vitória da Holanda no Cazaquistão ao Benfica? A lesão dos dois guarda-redes, que levou as ‘laranjas’ a terem de lançar Zoet a dez minutos do final. É que a partida foi disputada no sintético do Astana Arena, onde o Benfica vai jogar a 25 de Novembro.

Júlio César, Ederson e Paulo Lopes que se cuidem: Jesper Cillessen e Tim Krul estão lesionados e este último não deve voltar a jogar esta época.

Os dois guarda-redes holandeses lesionaram-se durante a visita ao Astana Arena, onde a seleção do Cazaquistão foi derrotada (1-2) pela ‘laranja mecânica’.

E é neste mesmo Astana Arena que o Benfica vai jogar a 25 de novembro, numa deslocação a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os responsáveis holandeses apontam o relvado sintético como o responsável pelas lesões de Jesper Cillessen, o titular que se magoou nas costas durante o aquecimento, e de Tim Krul, que rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho direito e não deve voltar a jogar nesta temporada.

“Não me atrevo a dizer isso com certeza, mas julgo que sim”, respondeu o selecionador holandês, Danny Blind, quando questionado se as lesões teriam sido provocadas pelo relvado sintético, argumentando com “a forma como o Cilessen caiu e o movimento do Krul”.

Um dos mais experientes jogadores da Holanda, Wesley Sneijder, foi mais assertivo ao apontar o dedo ao sintético: “A relva estava mais rápida do que o normal. O piso é diferente e isso está refletido na gravidade das duas lesões. Eu não estou habituado a este piso e os meus colegas também não. As lesões estão relacionadas com o relvado”.

O caso obrigou Danny Blind a lançar Jeroen Zoet. O jovem guarda-redes do PSV estreou-se na ‘laranja mecânica’ e deve ser o titular frente à República Checa, apesar das chamadas de Kenneth Vermeer (Feyenoord) e Maarten Stekelenburg (Southampton) para as vagas de Cillessen e Krul.

Em destaque

Subir