Nas Notícias

Dois deputados infetados, um com teste inconclusivo e quatro em isolamento

Dois deputados acusaram positivo no teste à covid-19, com o teste a outro parlamentar a ser inconclusivo, confirmou hoje o Parlamento.

“Até ao momento, apenas foram reportados a este gabinete dois deputados que testaram positivo para a covid-19. Encontram-se bem, nas respetivas habitações, com sintomas de constipação”, adiantou o gabinete do secretário-geral da Assembleia da República, em nota enviada à agência Lusa.

Foi também referido que “existe um deputado que está assintomático e teve um teste inconclusivo, pelo que terá de ser repetido”.

Quatro deputados foram colocados em isolamento profilático, “por determinação das autoridades de saúde, todos sem sintomas”, informou ainda a nota.

“Todas as situações comunicadas estão a ser acompanhadas pelo Gabinete Médico e de Enfermagem da Assembleia da República”, frisou ainda o gabinete do secretário-geral.

O comunicado esclarece que “não estão previstas medidas adicionais”, isto quando amanhã vai ser votado na generalidade o Orçamento de Estado para 2021.

Em destaque

Subir