Nas Notícias

Dois carros arrastados por ribeira em Beja. Autoridades procuram ocupantes

Dois carros foram arrastados pela corrente de uma ribeira, este domingo, no concelho de Castro Verde, Beja. Os ocupantes de um dos veículos estão desaparecidos.

Sem certezas do número de ocupantes, as autoridades iniciaram as buscas para tentar encontrar alguém que estivesse no veículo que ficou submerso pelas águas da Ribeira de Terges e Cobres, na estrada que liga Entradas e São Marcos de Atabueira.

Segundo conte da GNR de Beja, citada pelo Correio da Manhã, o alerta foi dado pelas 16h38, sendo que, assim que chegaram ao local, as autoridades depararam-se com três pessoas que seguiam um automóvel fora de água, tendo visto o segundo veículo arrastado pelo corrente.

Os dois condutores terão tentado atravessar a ribeira quando foram arrastados pela força da corrente. Nos dias de chuva forte, explica a GNR, a ribeira costuma subir e inundar a estrada naquela zona.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, as operações de busca contam com um total de 31 operacionais dos bombeiros de Castro Verde, Aljustrel e Ourique, apoiados por 12 veículos.

Em destaque

Subir