Mundo

Dois alunos de 9 e de 12 anos atacam professora com veneno para rato

policia euaOs meninos, com 9 e com 12 anos, foram presos, na passada terça-feira, suspeitos de tentarem envenenar a professora, em Nova Iorque (EUA), usando veneno para rato. Respondem por atentado contra a vida e tentativa de agressão. Estavam armados, pelo que também enfrentam essa acusação.

Duas crianças foram acusadas de tentar colocar veneno para matar ratos na água da professora. O veneno, para matar ratos, foi encontrado na garrafa de água da docente de uma escola de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Os suspeitos com 9 e 12 anos – estudantes do colégio público de Brooklyn, a School of Performing Arts – foram presos, depois de os testes laboratoriais terem confirmado a existência de veneno de ratos na garrafa de água que a professor a transportava consigo, na segunda-feira.

A professora – cuja identidade não foi revelada – bebeu a água e sentiu-se mal. Teve de recorrer a assistência médica, mas está livre de perigo, segundo adianta a CNN.

Os dois rapazes, apesar de menores de idade, estão formalmente acusados de atentado contra a vida, o que representa uma acusação menos grave do que tentativa de homicídio.

Outra acusação que recai sobre os dois estudantes é posse de uma arma que transportavam, quando foram detidos.

O facto de serem menores não os proteger da justiça, uma vez que em muitos estados norte-americanos as pessoas passam a responder criminalmente em suspeitas de crimes, desde que tenham no mínimo 7 anos de idade.

A única diferença é que, caso haja condenação, os menores são obrigados a ficarem à guarda de um reformatório, em vez de irem para a cadeia.

De acordo com um sargento do Departamento de Polícia de Nova Iorque, John Buthorn, a direção da School of Performing Arts (que tem quase mil alunos) não quis tecer quaisquer comentários sobre este caso.

Não são conhecidas as razões pelas quais os dois estudantes decidiram envenenar a professora.

Este nvenenamento em Nova Iorque é semelhante a um outro incidente que ocorreu recentemente em Inglaterra, onde dois estudantes de 10 anos fizeram uma mistura tóxica no café de uma professora, no momento em que estavam na sala de aula.

Atentativa de envenenamento foi orquestrada por um grupo de alunos menores de idade que se auto-intitulava ‘A Máfia’, conta a Veja.

Em destaque

Subir