Cultura

Documentário ‘In Amerika’, dos Rammstein, sai na sexta-feira

Os Rammstein editam nesta sexta-feira ‘Rammstein in Amerika’, o DVD/Blu-Ray duplo com o histórico concerto da banda no Madison Square Garden em 2010, cujos 18 mil lugares esgotaram em menos de 30 minutos. Durante 101 minutos, esta é uma prova de força. Veja o vídeo.

Juntamente com o concerto, o lançamento inclui um documentário de duas horas que parte dos arquivos de mais de 20 anos dos Rammstein.

O documentário recua ao início atrás da Cortina de Ferro, até às primeiras digressões pelo mundo, ao trabalho com David Lynch, na banda sonora de Lost Highway, e mesmo à conquista dos Estados Unidos e à desilusão que se seguiu, com os acontecimentos do 11 de Setembro.

Legendado em português e com imagens nunca antes vistas, o documentário inclui ainda a participação de Iggy Pop, Marilyn Manson, Steven Tyler (Aerosmith), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Moby, System of a Down, Slipknot ou Kiefer Sutherland, que abordou o “enorme nível de autenticidade no estilo e na música que os Rammstein trazem, independentemente da cultura de onde vêm ou da linguagem que falam”.

Os fãs da banda em Portugal vão poder ter acesso exclusivo a esta edição na noite anterior, num evento que vai acontecer às 22h00 de quinta Feira, 24 de setembro, na FNAC Almada.

Presente estará António Freitas, o radialista da Antena 3, para uma conversa sobre o documentário e a influência da banda alemã.

Veja o trailer do documentário.

Em destaque

Subir