Nas Notícias

Do vulcão que expele lava azul, ao homem que adora relações com multibancos

vulcao lava azulEm destaque na edição de hoje do PT Jornal, o vulcão que expele lava azul… O Kawah Ijen é um vulcão único, como pretende demonstrar um documentário realizado pelo fotógrafo Olivier Grunewald. Leia também a história do homem louco por multibancos…

Localizado na Indonésia, este vulcão é responsável por um fenómeno único: quando a luz do dia se extingue, surgem vibrantes explosões… azuis. O local é extremamente rico em enxofre, pelo que de noite a lava transforma-se num mar azul brilhante. Veja as imagens fascinantes.

Durante o dia, o Kawah Ijen é uma vulgar mina de enxofre, na qual milhares de trabalhadores têm extraído rendimento ao longo de quatro décadas.

“Para dobrar o pagamento escasso, os mais resistentes desses homens trabalham à noite, sob a luz azul do ácido sulfúrico exalado pelo vulcão”, explica o fotógrafo Olivier Grunewald.

E da natureza para a política. As eleições para o Parlamento Europeu estão à porta e, na Suécia, a Liga da Juventude Social-Democrata Sueca recebeu o importante apoio de Rainer Höss.

Um homem de 48 anos pode ser um desconhecido, mas tem uma mensagem importante, que divulgou num vídeo de apelo ao voto contra a extrema-direita. Höss foi neto do principal comandante do campo de Auschwitz. Veja o vídeo.

Já na Florida, os banhistas de Pinellas County ficaram surpreendidos quando, para além das habituais gaivotas e alguns pelicanos, avistaram um enorme elefante a banhar-se no mar.

“Não conseguíamos acreditar nos nossos olhos”, revelou Todd Unbehagen, que estava a passear com a família e gravou o momento. Veja o vídeo.

Neste dia em que se assinala a libertação de Timor-Leste da opressão da Indonésia, destaca-se a história bizarra de um homem que foi detido por tentar ter uma relação sexual com uma caixa multibanco e com uma mesa de piquenique.

Segundo revela o WKRN, este norte-americano foi detido pela polícia de Murfreesboro por tentar manter uma relação com uma caixa multibanco.

O homem, de 49 anos, foi apanhado em flagrante delito, em modos pouco recomendáveis. Leia mais.

Em destaque

Subir