O Porto está na moda… polaca. A companhia aérea Wizz Air, sediada em Budapeste (Hungria), anunciou o lançamento de duas ligações por semana entre a ‘invicta’ e Varsóvia, a capital da Polónia. A partir de 15 de maio há voos aos domingos e às quartas.
Já presente no mercado nacional, com voos de e para Lisboa (Budapeste, Varsóvia e Bucareste), a companhia húngara ‘low cost’ aposta no Aeroporto Francisco Sá Carneiro numa altura em que a Câmara do Porto está em guerra com a TAP.
Gabor Vasarhelyi, diretor de comunicação da Wizz Air, fez o anúncio durante a conferência de imprensa realizada no aeroporto portuense: “Já temos rotas para Lisboa e queremos ter mais uma cidade portuguesa na nossa rede. O Porto é a segunda cidade e está a ser muito visitada”.
De acordo com as previsões da companhia aérea, a ligação entre o Porto e Varsóvia, que será feita com aviões da Airbus, terá uma taxa de ocupação “alta, de 85 ou 86 por cento, ou mais”.
Vasarhelyi não descartou a hipótese da ‘low cost’ húngara, uma das mais companhias mais ativas no centro e leste europeu, reforçar as ligações de e para a cidade do Porto.
“A Wizz Air está sempre à procura de novas oportunidades”, respondeu.
O Porto torna-se no 119.º destino da companhia húngara e esta é, para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a 21.ª a operar nos céus portuenses.
“O anúncio de mais uma companhia no Porto só demonstra que continuamos atrativos”, adiantou António Loureiro, chefe de serviço das operações do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.