Economia

Do Porto para Varsóvia: Companhia Wizz Air lança dois voos semanais

porto varsovia wizz airO Porto está na moda… polaca. A companhia aérea Wizz Air, sediada em Budapeste (Hungria), anunciou o lançamento de duas ligações por semana entre a ‘invicta’ e Varsóvia, a capital da Polónia. A partir de 15 de maio há voos aos domingos e às quartas.

Já presente no mercado nacional, com voos de e para Lisboa (Budapeste, Varsóvia e Bucareste), a companhia húngara ‘low cost’ aposta no Aeroporto Francisco Sá Carneiro numa altura em que a Câmara do Porto está em guerra com a TAP.

Gabor Vasarhelyi, diretor de comunicação da Wizz Air, fez o anúncio durante a conferência de imprensa realizada no aeroporto portuense: “Já temos rotas para Lisboa e queremos ter mais uma cidade portuguesa na nossa rede. O Porto é a segunda cidade e está a ser muito visitada”.

De acordo com as previsões da companhia aérea, a ligação entre o Porto e Varsóvia, que será feita com aviões da Airbus, terá uma taxa de ocupação “alta, de 85 ou 86 por cento, ou mais”.

Vasarhelyi não descartou a hipótese da ‘low cost’ húngara, uma das mais companhias mais ativas no centro e leste europeu, reforçar as ligações de e para a cidade do Porto.

“A Wizz Air está sempre à procura de novas oportunidades”, respondeu.

O Porto torna-se no 119.º destino da companhia húngara e esta é, para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a 21.ª a operar nos céus portuenses.

“O anúncio de mais uma companhia no Porto só demonstra que continuamos atrativos”, adiantou António Loureiro, chefe de serviço das operações do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Em destaque

Subir