Tecnologia

Depois do Galaxy S7, Samsung já testa o Android 7.0 no Galaxy S6

samsung_galaxy_s6_1A Samsung está, aos poucos, a eliminar a má imagem que tinha dos utilizadores, por ser acusada de não atualizar os smartphones mais antigos para a versão mais recente do Android. O que até há bem pouco tempo era um facto.

Depois de ter enviado uma versão beta do Android Nougat (7.0) a um grupo selecionados de utilizadores do Galaxy S7 e S7 EDGE (uma seleção de países), a Samsung começou agora a trabalhar na última versão do Android para o Galaxy S6.

Quem dá conta desta novidade é a SamMobile que indica também, que estes testes devem abranger todos os smartphones de gama média da sul-coreana, lançados em 2015. O que traduzir-se-á numa boa notícia para os fãs da marca.

Depois do fracasso do Note 7, a Samsung está a agarrar-se a tudo o que pode, olhando de uma outra forma para os utilizadores de outros equipamentos. A Samsung parece estar a trilhar um novo caminho para limpar a sua imagem.

Esse caminho passa por olhar para as queixas dos utilizadores e oferecer-lhes aquilo que é pedido, como aconteceu com a entrada para cartões microSD no Galaxy S7. O mesmo se está a passar com os updates. Nota-se uma maior movimentação da sul-coreana nesse sentido.

É pouco provável que estes updates para o Android 7.0 Nougat cheguem ainda este ano, mas o simples facto de a marca o estar a testar a todo o vapor é um real sinal de que as coisas estão a mudar, no que às atualizações de software diz respeito.

Em destaque

Subir