Categorias: Nas Redes

Dj francês publica comentário xenófobo sobre os portugueses

Merzo, um dj francês, usou o Facebook para criticar Portugal, numa mensagem xenófoba dirigida aos emigrantes portugueses e com um insulto aos jogadores da equipa das quinas. “Usem as mãos para construir casas, não para jogar futebol”, escreveu, com um palavrão a abrir o ataque.

“Portugal, vão-se f****. Usem as vossas mãos para construir casas e não para o futebol”, escreveu o francês, numa publicação que gerou uma onda de repúdio e que acabou por ser apagada.

Apesar de removida, a mensagem foi imediatamente partilhada, depois de registada em imagem. Veja aqui u dos inúmeros registos que correm pela Internet.

Mesmo com o post eliminado, o dj Merzo continuou a ser alvo de respostas de diversos portugueses, que lembraram a importância das pessoas que partiram para França, à procura de uma oportunidade.

“Merzo, os portugueses constroem muitas casas aos franceses. Os portugueses fazem Paris uma cidade melhor. Mas o mais maravilhoso é que os jogadores portugueses fizeram história no teu país. Nós somos campeões”, escreveu um utilizador da rede social, na página da Armada Music, que representa o dj.

Aliás, a página do Facebook desta produtora tem sido alvo de diversas reações de indignação. A página do Facebook do artista permanece inativa.

O caso surgiu em resultado do triunfo da Seleção Nacional diante da França, na final do Euro’2016.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação
Etiquetas: Nas redes

Artigos relacionados

Metro ligeiro de Macau inaugurado hoje custou 1,14 mil milhões de euros – Governo

O metro ligeiro de Macau custou 10,2 mil milhões de patacas (1,14 mil milhões de euros), abaixo da última estimativa,…

há % dias

Argélia: Exportações de Portugal descem 16,6% até setembro e importações crescem 12,7%

As exportações de bens de Portugal para a Argélia desceram 16,6 por cento até setembro, para 173 milhões de euros,…

há % dias

Novo ataque armado a autocarro provoca um morto no centro de Moçambique

Um novo ataque armado a um autocarro no Centro de Moçambique fez um morto e um ferido na noite de…

há % dias

COP25: Portugal cai oito posições no Índice de Desempenho das Alterações Climáticas

Portugal caiu oito lugares no Índice de Desempenho das Alterações Climáticas (CCPI na sigla original), com o desempenho do país…

há % dias

Presidente das Filipinas decide não estender lei marcial na região de Mindanao

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, decidiu não estender a lei marcial na região de Mindanao, no sul do país,…

há % dias

LE: FC Porto tenta lugar nos 16 avos de final, com Sporting e Braga já apurados

O FC Porto entra na última jornada da Liga Europa de futebol a 'fazer contas' para estar nos 16 avos…

há % dias