Nas Redes

Dj francês publica comentário xenófobo sobre os portugueses

Merzo, um dj francês, usou o Facebook para criticar Portugal, numa mensagem xenófoba dirigida aos emigrantes portugueses e com um insulto aos jogadores da equipa das quinas. “Usem as mãos para construir casas, não para jogar futebol”, escreveu, com um palavrão a abrir o ataque.

“Portugal, vão-se f****. Usem as vossas mãos para construir casas e não para o futebol”, escreveu o francês, numa publicação que gerou uma onda de repúdio e que acabou por ser apagada.

Apesar de removida, a mensagem foi imediatamente partilhada, depois de registada em imagem. Veja aqui u dos inúmeros registos que correm pela Internet.

Merzo_DJ_900

Mesmo com o post eliminado, o dj Merzo continuou a ser alvo de respostas de diversos portugueses, que lembraram a importância das pessoas que partiram para França, à procura de uma oportunidade.

“Merzo, os portugueses constroem muitas casas aos franceses. Os portugueses fazem Paris uma cidade melhor. Mas o mais maravilhoso é que os jogadores portugueses fizeram história no teu país. Nós somos campeões”, escreveu um utilizador da rede social, na página da Armada Music, que representa o dj.

Aliás, a página do Facebook desta produtora tem sido alvo de diversas reações de indignação. A página do Facebook do artista permanece inativa.

O caso surgiu em resultado do triunfo da Seleção Nacional diante da França, na final do Euro’2016.

Em destaque

Subir