Cultura

DJ Armin Van Buuren é o primeiro cabeça de cartaz da Beach Party 2020 de Matosinhos

O DJ Armin Van Buuren é a primeira figura de cartaz da Galp Beach Party 2020, que vai decorrer a 26 e 27 de junho, na praia do Aterro, em Matosinhos, foi hoje anunciado.

A “maior beach party” da Europa, segundo a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, foi hoje apresentada no Cine-Teatro Municipal Constantino Nery, apostando a organização em “aumentar os números alcançados” no último verão, em que foram “contabilizadas 30 mil pessoas em cada um dos dois dias”, acrescentou o diretor do evento, Luís Montez.

Com atuação agendada para o segundo dia, Armin Van Buuren chega a Portugal numa altura em que é “considerado um dos melhores DJ do mundo” e uma “referência global do ‘trance’ (uma das principais vertentes da música eletrónica que emergiu no início da década de 1990)”, refere o comunicado de imprensa.

O DJ e produtor holandês foi, por cinco vezes, eleito o melhor do mundo, tendo em 2019 lançado o seu sétimo álbum de estúdio, chamado “Balance”, com 28 faixas, acrescenta a nota de imprensa.

Antes de vir a Portugal, Armin Van Buuren vai apresentar na Ziggo Dome, em Amesterdão, o evento “This is Me”, que pretende ser um novo conceito de espetáculo ao vivo.

O diretor revelou que a participação do DJ holandês vai coincidir com “uma inovação no evento, com a colocação de um segundo palco aberto a DJs do concelho e portugueses para que possam mostrar o seu valor”.

Elogiando “o apoio da Galp”, que “possibilitou a vinda de muitos jovens espanhóis ao evento de 2019”, Luís Montez reiterou a aposta em “continuar a ter espanhóis em cada uma das noites da festa”.

Da parte da gasolineira, Joana Garoupa reiterou a disponibilidade para continuar a “parceria nascida em 2019” e explicou que o evento “é também um laboratório que pode permitir falar com um público que tem uma relação com a mobilidade” no sentido de promover uma reflexão “sobre a temática das deslocações”.

A autarca de Matosinhos destacou que o evento se insere na “estratégia de afirmação do concelho a nível nacional e internacional”.

Sobre o aumento do número de palcos, Luís Montez explicou que a ideia “é privilegiar os DJ locais que se querem mostrar” sendo que os “critérios de seleção serão ainda anunciados”.

O preço dos bilhetes comprados até 31 de dezembro é de 20 euros (para um dia) e 30 euros (para os dois), enquanto para os acessos VIP variam entre os 50 e 85 euros. Comprados no dia sobem para 28 e 38 euros, respetivamente, enquanto para os VIP os valores se mantêm.

Em destaque

Subir