Desporto

Diz Pinto da Costa: Lucas Lima interessa, Alex Sandro renova e Óliver queria regressar

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, abordou, em entrevista a O Jogo algumas das contratações que estão em cima da mesa. Assume que Lucas Lima é um alvo dos dragões e revela que Alex Sandro “vai renovar”. Já Óliver queria regressar, mas o Atlético quis oferecê-lo e voltou atrás.

Já se sabia que o FC Porto estava no mercado à procura de reforços. Pinto da Costa confirma-o e revela o nome do alvo portista: Lucas Lima.

O médio já deu uma nega, mas os dragões ainda não desistiram. “Lucas Lima não é uma prioridade, mas gostaríamos de o ter”, assume Pinto da Costa, em declarações àquele diário desportivo.

Relativamente a outro dossier que está em cima da mesa – a situação do lateral brasileiro Alex Sandro –, boas notícias para os adeptos. O jogador “vai renovar contrato”.

Desse modo, o clube fica protegido para um cenário de saída sem contrapartidas, já que a partir de janeiro o defesa-esquerdo poderia negociar com outro emblema. Por outro lado, Lopetegui vê garantida a permanência de uma pedra fundamental no onze.

O regresso de Óliver Torres à Invicta esteve sempre em cima da mesa. Era desejado por Lopetegui e pelo próprio médio. Mas o Atlético Madrid não libertou o jovem talento.

“O Atlético ofereceu Óliver, mas voltou atrás”, afirma o presidente portista, garantindo que o jogador “queria regressar”.

Nesta entrevista, Pinto da Costa faz algumas críticas a Luís Duque, que nesta terça-feira discute a presidência da Liga, nas eleições em que tem como adversário Pedro Proença.

O dirigente portista dispara também em direção a Mourinho, pelas críticas que fez à contratação de Iker Casillas e de Imbula – pelos fortes investimentos do FC Porto numa altura de dificuldade económica do país (segundo o treinador do Chelsea)

“Mourinho quis atingir o Casillas, mas o tiro passou ao lado”, ironiza o presidente.

Em destaque

Subir