Mundo

Divórcio de tartarugas: Relação termina após 115 anos e com violência doméstica

tartarugaTratadores de um jardim zoológico austríaco tiveram de separar duas tartarugas gigantes, Bibi e Poldi, que viviam juntas há mais de um século: 115 anos. A fêmea começou a agredir o macho, sem motivos aparentes, o que obrigou a este divórcio litigioso. Os tratadores ainda não desistiram da reconciliação…

Um casal de tartarugas do zoológico da cidade de Klagenfurt, na Áustria, teve de ser separado, após uma longa união que durava há 115 anos. Bibi e Poldi estavam juntos desde muito novos e viveram sempre lado a lado, ao longo de mais de um século.

No entanto, essa relação parece ter chegado ao fim, porque Bibi começou a agredir Poldi, numa luta que poderia resultar em morte. Este divórcio litigioso representa o fim de uma longa história de amor, mas a verdade é que os profissionais do zoológico – que já tentaram por diversas vezes a reconciliação, sempre sem sucesso – ainda não desistiram…

Desde há 36 anos, a casa destas tartarugas gigantes era aquele zoológico austríaco. Antes, viviam noutro jardim zoológico, localizado na cidade de Basileia, na Suíça.

Estas tartarugas são originárias das Ilhas Galápagos, da costa do Equador, onde residem algumas das maiores tartarugas do mundo. Chegam a medir quase dois metros e podem pesar duas toneladas. As tartarugas são lentas, até na decisão de se divorciarem.

Em destaque

Subir