Tecnologia

Dispositivos móveis da Asus vão bloquear publicidade

asus_adblock_plus_android

A Asus firmou uma parceria com a AdBlock Plus com o intuito de bloquear a publicidade nos seus dispositivos móveis.

Como é do conhecimento da maioria dos utilizadores, o AdBlock Plus é uma extensão utilizada nos browsers e permite o bloqueio de publicidade indesejada, como os Pop-up, por exemplo.

Esta parceria entre a Asus e a AdBlock Plus vem introduzir no mercado dos dispositivos móveis um novo conceito nunca antes experimentado – o bloqueio de publicidade vir de forma nativa nos equipamentos.

Este experimento da Asus deverá ser bem aceite pelos utilizadores. Afinal de contas, ninguém que ser incomodado com publicidade pertinente que, em alguns casos, nem deixam os utilizadores visualizar os conteúdos.

Apesar disso, empresas que vivem das receitas de publicidade não deverão achar muita graça a esta parceria entre a Asus e a AdBlock Plus, uma vez que as receitas de publicidade tenderão a diminuir ou, até mesmo desaparecer. Pelo menos nos dispositivos da Asus.

Por seu turno o CEO da AdBlock Plus mostrou o seu contentamento com esta parceria agora firmada com a marca asiática. “Estamos extremamente felizes em colaborar com a ASUS, a primeira fabricante de hardware a integrar o bloqueio de anúncios nos seus dispositivos móveis. Isto é mais um clamor pela inovação no mercado de publicidade – um clamor que fica mais alto a cada dia.”

A partir de agora, os próximos dispositivos da Asus a serem lançados já deverão trazer o AdBlock Plus instalado de fábrica. Esta experiencia da Asus ficará visível nos dispositivos com o sistema operativo Android com o browser nativo utilizado pela Asus através do Zen UI – customização da própria Asus para este sistema operativo móvel.

 

Em destaque

Subir